128 anos do nascimento de H. P. Lovecraft

Há 128 anos atrás, no dia 20 de Agosto, em Providence, Rhode Island, nascia um bebê que viria a se tornar um grande escritor estado unidense, um “revolucionário” no gênero do Terror além de um grande influenciador da ficção moderna.

Neste dia provavelmente Howard Phillips Lovecraft, mais conhecido como H.P. Lovecraft, não fazia ideia do que conquistaria… muito menos na repercussão de suas obras no cinema, literatura e até mesmo no meio dos jogos (tanto eletrônicos quanto analógicos). Mas hoje, pouco mais de 80 anos de seu falecimento, não se consegue falar muito tempo de Terror sem mencionar seu nome, uma de suas obras ou mesmo alguém influenciado pelo universo criado a partir de seus contos e textos diversos.

 

 

O cosmicista (como se autodenominava), ou praticante do princípio que envolvia a escrita do terror cósmico, é responsável no que viria a ser chamado por August Derleth de Mitos de Cthulhu (ou Cthulhu Mythos), termo criado para se referir ao Panteão de monstros e seres fantásticos que habitam os contos de Lovecraft. Este termo, utilizado até os dias de hoje, se popularizou e é mencionado em diversos livros, ressaltando aqui, para aqueles que curtem os jogos analógicos, os de RPG (Role-playing Game) como o Chamado de Cthulhu e Rastro de Cthulhu, ambos lançados e localizados no nosso idioma pela Editora New Order e Retropunk Publicações respectivamente.

 

Bom, cuidado com os tentáculos em seus pesadelos, la la cthulhu fhtagn para vocês e um beijo do goblin!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *