The Expanse de Cancelada a Renovada!

Para os fãs de séries americanas um dos maiores temores é o cancelamento de se seu objeto de desejo, quando o custo de produção supera o lucro vindo, principalmente da venda de comerciais, a série começa seu caminho para a forca, as vezes nem passando da primeira temporada.

Por isso que quando o cancelamento da série The Expanse foi anunciado pelo canal SyFy nos EUA, pegou a todos com grande surpresa, a série apresentava bons números, sendo uma das principais séries do canal, com bons numero de audiência para um canal pago, não haveria motivos para seu cancelamento.

Devo confessar que quando fui escrever essa matéria parei para ver como a produção da série era feita, e devo dizer que fiquei com dor de cabeça, a série possui um intricado formato de distribuição para outros países, alem de um formato de distribuição para os serviços stream a onde os direitos para o resto do mundo ficam com a Netflix.

No final o SyFy, só possuía o direito para a distribuição da seria dentro do território americano, mesmo no Canadá o show é exibido por uma rede local, a Space, talvez isso tenha pesado em sua decisão, sendo uma das principais investidoras no show somente ter o direito em exibir a séries já não atendia aos interesses da emissora dos EUA.

Nos últimos anos com o avanço da gigante Netflix no serviço de stream, outras grandes empresas começaram a se mover para fornecer algo na área, como a Amazon com seu serviço Prime, outras começam a tomar essa direção como a Disney, que pretende lançar um serviço exclusivo com todo os seus produtos, indo de desenhos a filmes como Star Wars e a franquia Marvel.

Porém, algo no caso de The Expanse nos chama a atenção, com uma campanha on line promovida por seus fãs e lideradas por vários atores da série como Cas Anvar, a Hashtag #SavetheExpanse tomou a internet, chegando aos ouvidos da gigante Amazon, que tomou o lugar do canal SyFy, ficando com o direito de distribuir a série nos EUA, enquanto que a Netflix continua com sua distribuição pelo mundo.

Ela não foi a única, a série Lucifer, exibida nos EUA pelo canal Fox, também foi cancelada, sendo lançado ate episódios que fechariam a temporada e alguns plots da série, foi salva pela Netflix, e deve vir em um outro formato para o serviço stream, come menos episódios e com episódios mais focados para a trama principal.

Para mim pessoalmente acho interessante ver como a dinâmica de produção está mudando e como o formato de consumo esta influenciando as produções dentro e fora do mercado dos EUA, agora é só esperar pelas novas temporadas prometidas e torcer por mais

temporadas!

Até a próxima!

#Goblin1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *