Venha para o Diversão Offline 2018!!

Goblinóides de todo o Brasil, aqui é o Goblin Zero (vulgo Gabriel Velloso) e venho fazer uma chamada MUITO importante para os amantes dos jogos analógicos, seja de RPG, Board Game e/ou Card Game, principalmente para aqueles que estarão no Rio de Janeiro no final de semana dos dias 22 e 23 de setembro. Venham para a 5ª edição do Diversão Offline!!! (sim, está bem próximo, já estamos inclusive na contagem regressiva… mas vale muito a pena!).

> UM POUCO SOBRE O EVENTO

O Diversão Offline, ou #Doff como foi apelidado, surgiu em pleno ano de 2015 na “Cidade Maravilhosa” e abraçou este público que antes vivia em seus nichos, grupos e comunidades de encontros locais por todo Rio de Janeiro e suas adjacências, sob o teto do grande Centro de Convenções Sulamérica. Entretanto, este vácuo não foi somente preenchido, pois o que veio com o evento foi tamanho profissionalismo, proximidade e carinho da organização por todos aqueles presentes que certamente marcou cada um de nós de alguma forma… lembro até hoje nitidamente do bate-papo ao final do primeiro evento e das diversas melhorias ano após ano que me inspiraram na avaliação feita em 2017 na página do encontro no facebook na qual destaco o seguinte trecho:

O evento possui uma excelente equipe, em todos os quesitos, e atente com superávit sua proposta. Tanto o espaço escolhido quanto a seleção de convidados, palestras, editoras e jogos farão valer cada minuto gasto de seu tempo. Porém, mesmo com tudo isso dito, o que mais me impressionou foi a abertura e disponibilidade de membros da organização para ouvir o público e buscar sempre melhorar o espaço e abraçar as necessidades tanto dos usuários, quanto do cenário de jogos analógicos em âmbito nacional!

Desde então, devido ao sucesso, a convenção aconteceu e foi crescendo ano após ano (2015, 2016, 2017 e 2018), tendo se concentrado principalmente no segundo semestre e na capital fluminense até o final do ano passado, quando foi anunciada a primeira edição em São Paulo/SP e 4ª edição geral, buscando o primeiro semestre como base aos paulistas.

O sucesso do evento foi tamanho que em suas últimas edições a mídia aberta realizou diversas matérias, intitulando até mesmo o evento como o maior de jogos analógicos da América Latina!! Certamente é um grande feito!

> O QUE ROLA NO DIVERSÃO OFFLINE?!

Essa é uma pergunta que aqueles que nunca foram podem estar se fazendo, pois até agora foi passado somente um pouco sobre as edições, localidades e repercussão… pois bem, a seguir colocarei em 5 tópicos um pouco sobre o que vai rolar por lá nesse final de semana de imersão nos hobbies analógicos!

1. Conheça as Editoras Nacionais: No evento você terá essa chance, são diversos estandes das principais editoras de todo o Brasil! E neles, diversos de seus editores, autores e mestres estarão presentes para trocar aquela ideia em primeira mão. São 21 expositores confirmados e dentre eles estão: Galápagos Jogos, Conclave, Redbox, Mandala, Meeple BR, Geeks N’ Orcs, Jambô, New Order, The Game Maker, Ludeka, Ludo Table, Cogumelo, Jogarta e Pensamento Coletivo!

2. Teste Jogos: Busque a Área de Protótipos e os jogos que as editoras estão trazendo, teste-os antes mesmo de chegarem as lojas! Dê uma olhada na lista disponibilizada no site do evento clicando aqui.

3. Convidados Internacionais: Todo ano o Diversão Offline trás pelo menos um convidado internacional. Nesta edição teremos dois do meio dos Board Games! São eles, Roberto Fraga e Yohan Lemmonier que certamente trarão ótimos papos e aquela chance de ter seu jogo autografado!!!!

4. Mesa Interativa de RPG: Nesta edição teremos a 1ª MESA INTERATIVA DE RPG realizada no evento em duas partes divididas nos dois dias do evento acontecendo das 13h às 14:30. Nesta mesa participarão Pedroka (Vertente Geek), Flavia Najar (Redbox Editora), Didi Braguinha (MRG), Rogerio Saladino (Jambô Editora), Alexandre Manjuba, Filipe Cunha (Pensamento Coletivo).

5. Palestras: Ao todo serão 18 PALESTRAS nos dois dias e as suas temáticas você pode conferir clicando aqui.

Interessante não é? E isso é somente um “por alto” do que vai rolar por lá, pois cada um dos estandes terá sua programação própria e alguns ainda contarão com área de jogos! Fique atento(a) às páginas das editoras mencionadas no primeiro tópico para possíveis promoções e sua programação exclusiva!

Área de palestras do Diversão Offline São Paulo 2018
> CURTI, COMO FAÇO PARA IR NO EVENTO?!

Daqui em diante a aventura é simples, para ir e entrar no evento você precisará seguir somente os 3 PASSOS! O primeiro é garantir o seu ingresso, ou pelo menos ter uma ideia de quanto será para não ser surpreendido na entrada do evento, para esse primeiro passo temos 3 opções:

1ª opção – Ir no link abaixo “Comprar meu ingresso online” e garantir a sua entrada (inteira ou meia) para um ou para os dois dias de evento.

2ª opção – Ir em um dos pontos de venda aqui no Rio de Janeiro, veja a lista completa das lojas clicando aqui.

3ª opção – Comprar no local do evento. Lembrando que esta opção estará sujeita a disponibilidade dos ingressos e provavelmente haverá alguma fila para enfrentar.

IMPORTANTE: Antes de comprar seu ingresso, note que o evento possui MEIA ENTRADA SOLIDÁRIA e levando 1kg de alimento não perecível você garante não só seu desconto como também realizará uma boa ação ao programa da Casa Ronald McDonald RJ.

 

> COMPRAR MEU INGRESSO ONLINE <

 

O segundo passo consiste em tomar nota dos dias, horário e endereço. Então anote ai: O evento acontecerá no final de semana dos dias 22 e 23 de Setembro das 10 às 18hrs no Centro de Convenções Sulamérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ).

Por último, o terceiro passo é decidir como será sua ida e volta, já que o Centro de Convenções Sulamérica possui nas proximidades uma Estação de Metrô, Estacionamento (com capacidade de até 1000 carros) e Pontos de Ônibus. Tendo isso em mente, entre no google maps, ou aplicativos afins, e veja qual melhor trajeto para ser tomado!

Aventureiros ansiosos para entrar na 3ª edição do evento, em 2017.

Agora você está pronto! Comece a aquecer, role os dados, embaralhe os decks que é diversão certa!

> TENHO UMA DÚVIDA, COMO FAÇO?!

Manda para a gente aqui nos comentários, por inbox na nossa página do facebook ou diretamente para a equipe do Diversão Offline em sua página! Tenho certeza de que em todos estes locais você será mais do que bem recebido e sua dúvida será sanada, pelo menos dentro dos limites do possível.

É isso ai meus queridos goblinóides, eu (Goblin Zero) me despeço por aqui e termino deixando claro que estarei junto a meus parceiros do Cyber Goblin por lá nos dois dias de evento e esperamos a sua presença! Beijo do Goblin S2

Gabriel Velloso "Goblin Zero"

"Sim, nós temos um goblin Criativo em nossa equipe... e ele está equipado até os dentes com conjurações épicas e um ronco de dar inveja até nos trolls!"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *