D&D 5ª Edição no Brasil: Monstros & Criaturas

Com a série de notícias desses últimos meses sobre D&D 5ª edição no Brasil não tem como os fãs de fantasia medieval e do RPG mais jogado do mundo não estarem animados, mesmo após 5 anos do lançamento oficial o título ainda tem muito potencial e só cresce no mundo todo… e porque aqui seria diferente?!

Hoje trago mais uma notícia que diz respeito aos lançamentos aqui no Brasil! SIM, mais D&D por aqui!! E quem carrega o estandarte da vez é o selo Excelsior, da editora Book One.

Este recente, porém arrojado selo é o primeiro que a editora Book One lança no mercado e já trás parcerias de peso como a Marvel, onde dezenas de títulos estão sendo trabalhados e agora a gigante Wizards of the Coast com D&D!

Nada melhor do que a imortal expressão de Stan Lee para receber HQs, obras de ficção científica, RPG, Mangás e diversos do gênero da fantasia, não é mesmo?!

“A Young Adventure’s Guide” é uma linha oficial e recente que inicialmente conta com 4 livros, 2 já lançados em julho deste ano em língua inglesa e mais dois que virão nos próximos meses.

Warriors & Weapons, Monsters & Creatures, Dungeons & Tombs e Wizards & Spells são os títulos dados pela Wizards of the Coast junto aos autores dessa empreitada. Os livros buscam em sua essência cobrir os personagens e as ameaças que podem cruzar seu caminho e estão (quem sabe todos…) vindo ao Brasil nesses próximos meses!

> MONSTROS & CRIATURAS

“Monstros & Criaturas” virá como parte da série “Um Guia Para Jovens Aventureiros”, e como o nome já diz, será um dos guias voltados para jovens aventureiros conhecerem um pouco do universo de Dungeons & Dragons. O livro de Jim Zub, Stacy King e Andrew Wheeler será o primeiro a aterrizar em terras nacionais e promete entregar um linguajar próprio e abrir portas para os mais novos explorarem as vastas terras do RPG.

Imagine o desafio que é vir de encontro a este imenso mundo de fantasia que é o D&D pela primeira vez! Imaginou? Esses livros, voltados diretamente para usuários mais novos, buscam traduzir esse universo, assim como ajudar a jogar nele, em diretrizes simples, falando sobre como as coisas funcionam e exemplificando situações… encontros com monstros, os mistérios do mundo e até mesmo suas variedades para as escolhas que virão a fazer e com isso deixar o leitor preparado para sentar à mesa e/ou seu computador e vivenciar divertidas aventuras daqui em diante!

O livro Monstros & Criaturas estará a venda no formato físico por R$79,90 e digital a R$39,90 nos principais marketplaces e certamente em algumas lojas perto de você. A editora também já divulgou a data de seu lançamento e esta foi confirmada para o dia 7 de outubro deste mesmo ano.

> COMPRE NA PRÉ-VENDA: MONSTROS & CRIATURAS <
> AUTORES

A forma, experiência e o pensamento a ser passado nas palavras destes livros vêm desta tríade presente, atualizada e atuante no meio dos games, literatura e quadrinhos. Pois isso, nada mais justo do que conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho e influências de cada um.

Jim Zub é um escritor, artista, professor e reside no Canadá. Ao longo dos últimos vinte anos, tem trabalhado em uma diversa gama de empresas do mercado editorial, audiovisual e de games, incluindo Marvel Comics, Disney, Capcom, Hasbro, Cartoon Network e Bandai Namco. Ele vem escrevendo as histórias em quadrinhos oficiais de Dungeons & Dragons desde o lançamento da quinta edição, em 2014.

Stacy King é uma autora que começou a trilhar seu caminho pelas aventuras em calabouços aos dez anos de idade. Como editora e roteirista principal da Manga Classics, supervisionou adaptações para graphic novels de romances clássicos da literatura como Orgulho e Preconceito, Os Miseráveis e Drácula. É formada em literatura inglesa pela Universidade de Toronto. No tempo livre, gosta de se vestir com figurinos históricos, fazer pães e jogar jogos de tabuleiro.

Andrew Wheeler é um escritor ganhador dos prêmios Shuster e Eisner, nascido no Reino Unido, atualmente é conterrâneo de seus colegas e escreveu roteiros para a TV, games e para quadrinhos, além de prosa. Seu trabalho inclui as séries de histórias em quadrinhos Another Castle e Freelance e a antologia LGBTQI+ adulta Shout Out.

“O livro traz novíssimas ilustrações e explicações sobre as regras de Dungeons & Dragons, sobre a criação de personagens, sobre os monstros e muito mais. Nunca houve uma época melhor para trazer a criançada pra mesa de jogo.” — Geek & Sundry

O título detém elogios do mundo todo, mas selecionei este, do grupo Geek & Sundry, que elucida também o meu pensamento sobre abrir as portas para um grande e novo público!

Ficou animado?! Pois é, este goblin que vos fala também! Conforme mais notícias sejam liberadas sobre o assunto, estejam certos que vocês verão por aqui! No demais, acompanhem nossas campanhas de Dungeons & Dragons ao vivo no facebook, nossos vídeos no canal do Youtube e beijo do goblin!!! :*

Siga-nos nas redes sociais:
FACEBOOK | TWITCH | YOUTUBE | INSTAGRAM

Gabriel Velloso "Goblin Zero"

"Sim, nós temos um goblin Criativo em nossa equipe... e ele está equipado até os dentes com conjurações épicas e um ronco de dar inveja até nos trolls!"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *