D&D 5ª Edição: Icewind Dale – Rime of the Frostmaiden

No extremo e gélido norte, por de trás da grandiosa Espinha do Mundo (The Spine of the World), a narrativa da nova aventura de D&D 5ª edição se forma. E na região conhecida como Icewind Dale, já explorada por diversos em Forgotten Realms (da literatura aos games), surgem mistérios a serem desvendados em meio ao horror do sufocante ambiente das nevascas, avalanches e da profunda sensação de solidão e isolamento que a natureza pode trazer junto a baixa temperatura.

Imagine o caminhar dos aventureiros pelo Vale dos Ventos Gélidos enquanto a cada passada suas pernas afundam até os joelhos na congelante neve acumulada… e as únicas sensações de calor nas missões advêm das atiçadas tochas próximas as faces e das fogueiras improvisadas no apertado acampamento escorado na superfície rochosa para que as lufadas das traiçoeiras nevascas não o desfaça. Pense na sensação de, após tudo isso, acordar ainda sem a luz do sol e saber que este parece estar cada vez mais distante destas terras.

A sensação de arrepio às condições climáticas do extremo norte junto a intervenção mística de uma divindade local envolve e resume toda atmosfera que pode ser encontrada em Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden e promete uma aventura imersiva e repleta de missões e mistérios a serem desvendados, trazendo uma estrutura similar a do Essentials Kit, com uma linha de campanha principal e diversas fragmentações de aventuras que podem ser usadas individualmente sem comprometer seu plot central.

O lançamento deste arco de aventuras está previsto para o dia 15 de Setembro deste ano (2020), planejando levar aventureiros bravos ou necessitados o suficiente do 1º nível ao 12º, e vai trazer mais de 50 blocos de status de criaturas e itens em meio as suas 320 páginas de conteúdo, além de regras para os eventos climáticos citados anteriormente, um mapa destacável e mais.

[ATUALIZAÇÃO 21/12/2020] O livro já foi lançado e se você quiser ter informações como preço e ver avaliações de outros usuários ou mesmo adquiri-lo clique aqui ou no link ao final da publicação.

Complementando, o horror descrito em suas páginas foi dito como diferente à emulação gótica incorporada as cenas de Curse of Strahd (Maldição de Strahd), e promete seguir um caminho mais moderno no gênero, explorando as sensações de paranoia, necessidade de guardar segredos e isolamento. (como se já não bastasse os horrores do “ártico”)

Bom, para aqueles que necessitam mais (e manjam do inglês), deixo abaixo, antes de terminar, a entrevista que Chris Perkins deu ao D&D Beyond sobre este lançamento, onde diversas curiosidades são mencionadas.

> COMPRE: ICEWIND DALE RIME OF THE FROSTMAIDEN <

Bom, espero que estejam animados com o lançamento (assim como este goblin que vos fala), deixem nos comentários o que acharam dessa nova campanha, o que esperam além do que mencionei acima e fiquem ligados! Até a proxima e beijo do goblin! :*

Siga-nos nas redes sociais:
FACEBOOK | TWITCH | YOUTUBE | INSTAGRAM

Gabriel Velloso "Goblin Zero"

"Sim, nós temos um goblin Criativo em nossa equipe... e ele está equipado até os dentes com conjurações épicas e um ronco de dar inveja até nos trolls!"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *