Elseworlds: O que nós já sabemos sobre o crossover da CW.

E ai goblins. tudo bem? Na semana passada o pessoal da CW divulgou uma foto no minimo interessante sobre o crossover do Arrowverse desse ano, que está programado para ir ao ar em dezembro. O evento será responsável por introduzir a Batwoman (Ruby Rose) e a Louis Lane (Elizabeth Tulloch) como personagens do Arrowverse. Mas do que se trata Elseworlds?
Bom, Elseworlds foi uma linha editorial da DC comics onde as histórias que eram publicadas tiravam os personagens da editora da sua posição habitual no seu mundo “real”. Alguns exemplos de histórias que seguem essa linha seriam, Superman – Entre a Foice e o Martelo, O Reino do Amanhã (e suas ilustrações absurdas do Alex Ross)e Gotham by Gasslight. Nessas histórias vemos por exemplo, Batman lutando contra Jack, o Estripador ou o Superman Soviético, são coisas que não poderiam acontecer do mundo “normal” desses personagens. Mas o que isso vai querer dizer no especial? Não sei.

Principalmente porque depois de algumas tentativas furadas da DC de recolocar os Elseworlds de volta a sua linha do tempo, recentemente nos Novos 52 eles conseguiram fazer com que essas realidades que não apareciam desde a Crise nas Infinitas Terras na década de 80, voltassem como parte do multiverso da editora como uma de suas realidades paralelas. Então existe a grande possibilidade de que, tal qual Supergirl se passa em uma realidade diferente das outras séries do Arrowversse, esse episódio( e a série da Batwoman que deve vir como derivada dele) também seja em outra realidade.

 

View this post on Instagram

 

?: @grantgust ・・・ ….Wut? (ALERT: This is not fan art)

A post shared by The CW (@thecw) on

O que nos leva a foto postada pela própria CW  divulgando o episódio, a foto mostra Stephen Amell, que interpreta Oliver Queen, com o uniforme do Flash e Grant Gustin, que interpreta Barry Alen, com o uniforme do Arqueiro Verde. O que aponta mais um pouco para o fato de que a série deve mesmo se passar numa realidade alternativa.

Inclusive há a possibilidade de nessa realidade a Batwoman ser a protetora de Gotham, no lugar do Batman. Pode parecer loucura minha, mas levando em conta que eles já mencionaram o Batman e o Bruce Wayne em outros episódios das séries do universo, e que a CW disse que ainda não vai apresentar o Batman e o crossover das três séries vai se passar em Gotham e apresentará lugares e personagens icônicos ao morcego tais quais, Arkham Asylum e o Mister Freeze alem de tudo mais que vai ser Bat-ligado, não acho essa teoria muito impossível.

 

View this post on Instagram

 

This is about as flustered as I’m gonna get on the set of one of these super hero shows.

A post shared by Grant Gustin (@grantgust) on


Além disso tudo temos também a divulgação de uma foto de bastidores no perfil do instagram dos atores Grant Gustin e Stephen Amell que mostra Tyler Hoechlin vestido a caráter como Superman em seu icônico uniforme preto que teve sua primeira aparição no arco da década de 90, A Morte e o Retorno do Superman. Estou bem animada com tudo que tenho visto sobre o crossover e mal posso esperar pela estréia dele em dezembro. E vocês? Me contem nos comentários.

Elseworld terá sua estréia nos EUA dia 9 de dezembro em Flash, continua dia 10 em Arrow e acaba no dia 11 em Supergirl. No Brasil as séries são exibidas no canal pago Warner Channel.

Jéssica Barros "Goblinete"

Armada pelos motes mais afiados de suas series favoritas esta Smur... Goblinete não topa as maratonas mais longas da internet!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *