D&D 5ª Edição no Brasil: Previsões e Lançamentos

Finalmente a sua espera está prestes a terminar, pois a 5ª Edição de Dungeons & Dragons, lançado originalmente no ano de 2014 em inglês pela Wizards of the Coast, ganhará sua versão localizada “pt-br”. Para quem já está acompanhando os portais de notícias, esta não é a primeira tentativa de parceria para a chegada do D&D no Brasil… foi certamente uma longa jornada… mas aparentemente é definitiva e nós do Cyber Goblin esperamos que seja promissora e frutífera! Seja bem-vinda Galápagos Jogos!

Não, ele não foi lançado ainda em português! Mas depois de indícios e boatos no final do ano passado (2018) a Galápagos finalmente liberou a notícia em nota oficial e em parceria com canal de notícias Jovem Nerd. Nesta, a editora comentou que os títulos básicos já estavam sendo trabalhados e ressaltou que tinha uma equipe lidando com o assunto. Hoje sabemos um pouco mais!

> PREVISÕES

A previsão oficial dada pela editora para o lançamento do RPG mais jogado do mundo é de que este acontecerá no segundo semestre de 2019, mas testes da adaptação ao português já foram feitos no maior evento nacional de jogos analógicos, o Diversão Offline. Neste evento a Galápagos apresentou também um painel sobre o que está por vir e quais serão os lançamentos desta primeira leva inaugural.

[ATUALIZAÇÃO 07/08/2019] A Galápagos anunciou a data de lançamento oficial de Dungeons & Dragons no dia 6/8/2019 e como de praxe escrevemos uma notícia sobre o assunto, clique aqui para mais informações!

> COMPRE AQUI O LIVRO DO JOGADOR <
> LANÇAMENTOS

Como já esperávamos, a tríade dos livros básicos (Livro do Jogador, Livro do Mestre e o Manual dos Monstros) será lançada e teremos também para incentivar novos aventureiros o Starter Set, caixa que contém um resumo de regras, uma aventura introdutória (Lost Mine of Phandelver, muito boa por sinal!), um conjunto de dados exclusivos e algumas fichas de personagens.

Bom, se fosse somente isso para começar já estaríamos satisfeitos, afinal seria um início justo para a chegada da marca ao Brasil. Mas como comentei acima, novidades foram divulgadas no #DOFFSP2019 e dentre elas 2 novos e fantásticos títulos foram adicionados as metas iniciais. São eles:

Guia do Aventureiro para a Costa da Espada (Sword Coast Adventure’s Guide): Lançado em 2015 e portador de 149 páginas na língua inglesa, este suplemento foi um dos primeiros lançamentos para a 5ª edição de Dungeons & Dragons, e prepara os curiosos jogadores à ambientação do agora oficial cenário da edição, Forgotten Realms.

A Maldição de Strahd (Curse of Strahd): Uma sensação nostálgica, essa foi a principal repercussão deste suplemento lançado em 2016 aos jogadores que já acompanham D&D há algum tempo… Mas desta vez Barovia estava de volta a seu protagonismo em uma aventura investigativa repleta dos mais terríveis mitos do universo fantástico!

Ficou animado?! Está ansioso pela nova chegada de Dungeons & Dragons aqui no Brasil? Conta para a gente aqui nos comentários… e beijo do goblin! :*

Siga-nos nas redes sociais:
FACEBOOK | TWITCH | YOUTUBE | INSTAGRAM

Gabriel Velloso "Goblin Zero"

"Sim, nós temos um goblin Criativo em nossa equipe... e ele está equipado até os dentes com conjurações épicas e um ronco de dar inveja até nos trolls!"

6 thoughts on “D&D 5ª Edição no Brasil: Previsões e Lançamentos

  • 2 de May de 2019 at 02:45
    Permalink

    Nossa a ansiedade é infinita para ver isso se concretizar. Vou vender feliz meus 3 livros de d&d em ingles e comprar tudo novinho em PT. ♥ Bela noticia, muito bem escrita a matéria tbm! Beijos & Dragons!

    Reply
  • 7 de July de 2019 at 15:28
    Permalink

    Olá, Vocês tem novidades sobre o lançamento da versão em português? Data? D&D5.0!

    Reply
    • 17 de July de 2019 at 10:03
      Permalink

      Pois é. Estou roendo as. Unhas aguardando esse lançamento. 2 semestre de 2019 não tá ajudando. Em tese poderia ser até em dezembro!!! ???

      Reply
  • 24 de July de 2019 at 14:37
    Permalink

    Alguém tem mais alguma noticia de datas dos lançamentos de D&D 5ed????

    Reply
  • 21 de January de 2020 at 09:46
    Permalink

    Ja saiu o livro traduzido aqui no Brasil?? Tinha lido que era 30/09/19. Porem ate agora não vi nada.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *